Geral

Terrorista faz reféns após matar 12 pessoas na Espanha, diz TV

A polícia disse ter ativado seu protocolo para ataques, mas acrescentou que o motivo por trás do atropelamento ainda não está claro

Pelo menos 12 pessoas morreram e 20 ficaram feridas em Barcelona nesta quinta-feira (17), após uma van atropelar dezenas de pessoas no centro da cidade, de acordo com a imprensa local. O caso está sendo tratado pela polícia como um atentado terrorista.

A polícia disse ter ativado seu protocolo para ataques, mas acrescentou que o motivo por trás do atropelamento ainda não está claro.

O suspeito de ser o motorista do ataque estaria entrincheirado em um restaurante turco da rua La Rambla, informou a emissora TV3. Testemunhas também falam que ele teria feito reféns no local.

Além do motorista, a polícia catalã busca um segundo terrorista que estaria armado pela região.

Dentro da van, foi encontrado um passaporte espanhol. Mas, de acordo com fontes da polícia, um outro veículo tinha sido alugado pelos terroristas para fugir.

Os serviços de emergência da região orientaram o público a evitar a área perto da Praça da Catalunha, e requisitaram o fechamento das estações de trem e metro das redondezas..

Foto: Reprodução/Daily Mail

Pontos moeda