Geral

Ufes abre vagas para programa de residência médica em 24 especialidades

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos e tem o objetivo de preparar futuros médicos para o exercício da profissão

A Comissão de Residência Médica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes abriu 83 vagas para o Programa de Residência Médica de 2018, no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes). 

Ao todo, são oferecidas 24 especialidades médicas e podem se candidatar graduados e estudantes do último período do curso de Medicina de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Das vagas, nove são para treineiros.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira constituída por provas objetivas que serão realizadas no dia 5 de novembro, às 8 horas, em Vitória. A segunda etapa do processo seletivo acontece no dia 3 de dezembro e será composta de provas práticas com peso de 40% da nota total e da análise de currículo com peso de 10% da nota total. O resultado final está previsto para o dia 18 de dezembro e será afixado na portaria do CCS, no campus de Maruípe, e publicado no endereço eletrônic .

As inscrições serão realizadas entre os dias 21 de agosto e 13 de setembro, exclusivamente pela Internet, no portal eletrônico. O valor da taxa é de R$ 400 e os candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal poderão solicitar isenção.

Mais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo ou na Secretaria da Comissão de Residência Médica do CCS, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas, pelo telefone 3335-7215 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Preparação

Durante o curso de medicina, os formandos têm a oportunidade de acompanhar casos reais, recebendo orientações diretas de profissionais especializados. A Residência Médica do Centro de Ciências da Saúde da Ufes é credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Pontos moeda