Geral

ANTT diz que obras previstas para 2017 e 2018 na BR 101 no ES vão ser recuperadas

A agência ainda informou, por meio de nota, que ficou definida a "reaceleração dos investimentos previstos no contrato"

Após uma reunião entre o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, com representantes da ECO 101, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), a agência informou que "ficou definida a reaceleração dos investimentos previstos no contrato de concessão, de modo que sejam recuperadas as obras previstas nos anos de 2017 e 2018".

A informação foi passada pela ANTT por meio de nota. A agência ainda explicou que, ao mesmo tempo que essas providências, ela seguirá analisando a proposta reapresentada recentemente pela concessionária para revisão realizada a cada cinco anos, respeitando as premissas estabelecidas no contrato.

Além disso, a ANTT também disse que já autorizou o início da implantação de duas balanças móveis de pesagem veicular no trecho concedido. Afirmou que o mais rápido possível, os técnicos da Agência, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária irão a campo para definir o local mais adequado para instalação dos equipamentos.

Ainda na nota a Agência reforçou que trata a concessão da BR 101/ES com prioridade e que concentra esforços para apresentar as melhores soluções para o trecho concedido, com foco na segurança da via.

Acidente

Um dos motivos que reacendeu as discussões sobre as obras de duplicação foi o grave acidente, que aconteceu no último domingo (10), e deixou 11 pessoas mortas na BR 101, em Mimoso do Sul. Um um micro-ônibus, um carro de passeio, uma carreta carregada com cerveja e um caminhão com chapa de granito bateram por volta das 15 horas. Reveja tudo o que aconteceu!

Pontos moeda