Geral

BR 101: Sobrevivente que completou 15 anos às vésperas do acidente diz que viagem era ‘a mais feliz’

Dos 11 mortos, nove faziam parte de um grupo de dança folclórica de Domingos Martins

Centenas de pessoas se reuniram na igreja Católica São Geraldo na noite da última segunda-feira (11), em Domingos Martins, durante a missa em memória das vítimas do acidente que aconteceu no último domingo (10), na BR 101, em Mimoso do Sul. Ao todo, 11 pessoas morreram e pelo menos dez ficaram feridas.

O grupo voltava de uma viagem, que segundo a estudante que sobreviveu a tragédia, Ana Paula Merscher Sobreira de Lima, foi considerada a mais feliz. “Todo mundo estava feliz e falaram que tinha sido a melhor viagem que já fizeram", disse a jovem que completou 15 anos no último sábado (9).

Todas as vítimas fatais estavam no micro-ônibus atingido por um caminhão carregado com chapas de granito no último domingo (10), na BR 101. Outros dois veículos também se envolveram no acidente. Segundo informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi após uma ultrapassagem do caminhão de granito que o motorista perdeu o controle, invadiu a contramão e atingiu o micro-ônibus, que foi para a contramão e bateu em uma carreta carregada de cerveja. Os dois últimos veículos pegaram fogo.

Quem realizou a cerimônia foi o arcebispo de Vitória Dom Luiz Mancilha. Ao mesmo tempo, no pavilhão da igreja luterana da cidade, acontecia o velório de Aloizio Endlich, Nanda Iara Martins Klippel e Karine Santana. Os três faziam parte do grupo. 

O governador Paulo Hartung compareceu à missa e após assistir a missa, destacou que a presença dele no município é um ato de solidariedade e fraternidade dos capixabas as vítimas, familiares e moradores do município que estão em luto. "Venho em Domingos Martins trazendo uma palavra de solidariedade aos familiares, amigos e a cidade que esta traumatizada com tudo isso que aconteceu".

Leia também

Reveja tudo sobre o acidente com onze mortes na BR 101, em Mimoso do Sul

Acidente na BR 101 Sul deixa 11 mortos e pelo menos 10 feridos

Equipe da Delegacia de Mimoso do Sul é reforçada para investigação de acidente

Pontos moeda