Geral

Com câncer, apresentador Marcelo Rezende tem falência múltipla de órgãos

jornalista está internado no hospital Moriah, Zona Sul de São Paulo, desde a última terça-feira (12)

Na luta contra o câncer, o apresentador da TV Record, Marcelo Rezende, segue internado, desde a última terça-feira (12), no Hospital Moriah, Zona Sul de São Paulo. O apresentador teve sua situação agravada nos últimos dias.

Rezende encontra-se com falência múltipla dos órgãos, em decorrência de uma grave pneumonia. O jornalista foi hospitalizado após sentir fortes dores. Além das complicações do câncer no pâncreas e fígado, a doença "comprometeu parte do aparelho digestivo" do comandante do "Cidade Alerta", da RecordTV.

Diagnosticado em maio deste ano, Marcelo afastou-se da televisão e passou por tratamentos alternativos relacionados à alimentação.  Durante o tratamento, ele optou por não fazer quimioterapia, por uma razão religiosa.

Com 30 anos de profissão, Rezende também tem passagens pelas organizações Globo, RedeTV! e Bandeirantes.

Depoimento

Em um vídeo publicado recentemente, Marcelo explicou o motivo de ter desistido da quimioterapia. "Uma das coisas que me deixaram triste foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas, ainda bem que foram poucas, me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que eu dou é orientado pelo meu Pai. Portando, eu quero dizer uma coisa: foi a melhor decisão que eu tomei. E não tomei porque quis. Tomei porque Deus soberano mandou. Olha eu aqui mais uma vez mostrando que estou me recuperando e que a cura está cada vez mais perto", comentou. Recentemente, Rezende falou sobre sua recuperação: "Muita gente vive de boato, e no meu caso até entendo, porque não é toda hora que temos uma informação. O câncer que eu tenho tem altos e baixos, é como uma montanha-russa, mas o importante é que eu estou firme. E aí a cura vai chegar. Eu tenho certeza dela, porque Deus está comigo, Deus está contigo."

Confira o vídeo:


Pontos moeda