Geral

Com cobertura da Rede Vitória, Dia D leva serviços, cidadania e saúde para população capixaba

O público pode acompanhar a transmissão do evento pela TV Vitória, pelo jornal online Folha Vitória e pela Jovem Pan Vitória

A segunda edição do Dia D do Detran-ES foi realizada neste sábado (23), no Parque da Cidade, no bairro Vista da Serra, na Serra. Todo o evento contou com a cobertura da Rede Vitória. Foram cerca de 50 profissionais envolvidos na produção de matérias especiais, reportagens e transmissões ao vivo.

Desde o início das atividades, às 9 horas, os apresentadores Ana Katia Covre e Fernando Fully, juntamente com os repórteres Breno Ribeiro e Suellem Araújo, comandaram a transmissão ao vivo de toda a ação pelo Facebook do Jornal Online Folha Vitória, levando muita informação sobre o evento e entrevistas com quem aproveitou as atividades e as autoridades presentes no local.

Enquanto a transmissão acontecia de diversos lugares do evento, Douglas Camargo fazia uma verdadeira festa no palco principal. Além de sorteios de brindes, os participantes prestigiaram apresentações musicais, danças e muita diversão.

Camargão também comandou o Balanço Serviço, um programa especial transmitido pela TV Vitória, diretamente do Dia D do Detran. Durante a exibição, a população particiou de mais sorteios e pode acompanhar uma simulação de resgate, realizada pelo Corpo de Bombeiros.

A transmissão do evento não ficou só nas imagens. A Rádio Jovem Pan Vitória também marcou presença e enquanto o público participava das brincadeiras e ganhava brindes no stand da rádio, o locutor Serjão Nascimento circulava pelo evento e entrava no ar em flashes ao vivo com informações e entrevistas.

Pelo Facebook, Instagram e Twitter do Folha Vitória, as informações sobre o evento eram atualizadas a todo o momento. Além disso, um hotsite foi criado especialmente para o evento, que está dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito no Espírito Santo.

Autoridades avaliam o evento

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, o que está por traz do evento é atrair as pessoas para refletir sobre o papel de cada uma no trânsito durante todo o ano. "A conscientização não pode ficar em um único dia. A responsabilidade é de motoristas e pedestres. Uma sociedade mais segura começa pelo trânsito", disse.

Na avaliação do diretor geral do Detran-ES, Romeu Scheibe, o evento superou as expectativas da primeira edição. "Estamos muito felizes. Mais de três mil pessoas vieram aproveitar os serviços que estamos ofecerendo. Não tenho dúvida que teremos outras edições do evento", comemorou.

Reportagem: Iures Wagmaker

Pontos moeda