Geral

Corpos de vítimas de acidente na BR-101 são identificados e Prefeitura organiza velório coletivo

Os oito corpos aguardavam liberação no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para a realização de exames de reconhecimento desde o dia do acidente

Foram identificados nesta quarta-feira (20) os corpos das oito pessoas mortas no acidente na BR-101, no município de Mimoso do Sul, ocorrido no último dia 10 de setembro. Os corpos serão liberados nesta quinta-feira (21). A informação foi confirmada pelo superintendente da Polícia Técnico Científica, Danilo Bahiense. 

A Prefeitura de Domingos Martins prepara uma estrutura para velar os corpos das vítimas no Espaço Cidade do Verde (anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt), em Campinho.

As vítimas são integrantes do grupo de dança alemã Bregfreunde. De acordo com Bahiense, a liberação dos corpos acontecerá já na manhã desta quinta-feira (21). Os oito corpos aguardavam liberação no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para a realização de exames de reconhecimento desde o dia do acidente.

Forão ao todo 11 vítimas mortas no acidente. Os outros três corpos são de Karini Santanna Wetter, de 16 anos, Nandeiara Martins Klipel, de 17, e Aloísio Endlich, de 27, que foram identificados pelas impressões digitais e liberados pelo DML desde o dia 11 de setembro.

Velório coletivo

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins informou que o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória iniciará a liberação dos corpos às 10 horas para a preparação em funerárias. Em seguida, os familiares das vítimas serão encaminhados para Mimoso do Sul para a emissão das certidões de óbito. Assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura acompanharão todo o processo e auxiliarão as famílias.

Equipes da Prefeitura, com o apoio de entidades e empresas locais, trabalharão na preparação do velório coletivo, a ser realizado no Espaço Cidade do Verde (anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt), em Campinho. A previsão é a de que a cerimônia comece no início da noite desta quinta-feira (21) e os sepultamentos sejam realizados na sexta-feira (22).

Pontos moeda