Geral

Desfile Cívico de 7 de Setembro começa com apresentação musical e desfile de aeronaves

Realizado pela primeira vez no interior do Estado, na cidade de Linhares, evento contou com a presença do governador Paulo Hartung e diversas outras autoridades

Carros oficiais das Forças Armadas, centenas de soldados e um desfile histórico, que vai ficar na memória do grande público que prestigiou. Assim pode ser definido o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, realizado pela primeira vez no interior do Estado, pelas ruas de Linhares, na manhã desta quinta-feira (7).

O desfile, que contou com a participação do governador Paulo Hartung (PMDB); do secretário de Segurança Pública, André Garcia; do secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior; do prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB); além de diversas outras autoridades, entre secretários estaduais, municipais e prefeitos de cidades capixabas, começou logo após apresentação da banda da Polícia Militar e o acendimento do fogo simbólico, com homenagens a ex-combatentes.

A abertura do evento ficou por conta das Aeronaves do Governo do Estado, grupamento de Motos Halley Davidson e de carros Antigos, seguidas por grupamentos das Forças Armadas.

O governador Paulo Hartung reafirmou aprovação ao modelo itinerante das comemorações. Hartung ressaltou ainda a importância do evento para fortalecer os valores cívicos e sentimento de patriotismo. "Muito legal transformar esta festa de 7 de Setembro em um formato itinerante por todo nosso Estado. Já fizemos na Grande Vitória e foi um sucesso. Agora estamos fazendo em Linhares e a emoção da população é perceptível e, assim, democratizamos um grande evento em terras capixabas", destacou Paulo Hartung.

Durante todo o desfile, diversos carros oficias passaram pela Avenida Genésio Durão e chamaram a atenção dos presentes. Prefeito da cidade escolhida para receber o desfile no interior pela primeira vez, Zanon elogiou a atitude da administração estadual.

“Este é um momento singular e está sendo muito bom vivenciar esta democratização provocada pela interiorização do desfile. Esta é uma oportunidade única que algumas pessoas tem de assistir um desfile de 7 de setembro", disse.

Além de Linhares, outros oito municípios das Regiões Norte e Noroeste do Estado participaram do Desfile Cívico-Militar, com apresentação de escolas e atividades culturais: Aracruz, Colatina, Conceição da Barra, Ibiraçu, João Neiva, Governador Lindenberg, Marilândia e Sooretama.

Pontos moeda