Geral

Furacões, terremoto e guerra. Será que a profecia do fim do mundo se cumpre no próximo sábado?

Segundo o numerólogo David Meade, um planeta chamado Nibiru, que ele também chama de Planeta X, vai colidir com a Terra no dia 23 de setembro

Furacões nos Estados Unidos e América Central, terremoto no México e uma eminente guerra atômica tendo a Coréia do Norte como protagonista. Realmente a atual situação do Planeta Terra está preocupante. Mas será que são sinais de que o fim do mundo acontecerá no próximo sábado, dia 23 de setembro?

É isso que afirma o numerólogo David Meade, autor do livro Planet X - The 2017 Arrival. Segundo a teoria do britânico, um planeta chamado Nibiru, que ele também chama de Planeta X, vai colidir com a Terra em breve. No entanto, a Nasa nega que esse planeta sequer exista.

Meade diz que passagens bíblicas reforçam sua teoria. Ele conta que se baseia em trechos do 13º capítulo do livro de Isaías no Velho Testamento da Bíblia, que diz: "Vejam, o Dia do Senhor está vindo – um dia cruel, com ira e fúria – para tornar a Terra desolada e destruir os pecadores dentro dela. As estrelas do céu e suas constelações não vão se iluminar. O sol será escuro e a Lua não mostrará sua luz".

Além disso, Meade ainda fala que sua teoria tem como base uma série de coincidências com o número 33. "A lua vai ficar preta. Isso ocorre a cada 33 meses. Na Bíblia, o nome de Elohim [um dos nomes de Deus] aparece 33 vezes em Gênesis. O eclipse começou em Oregon, o 33º Estado", falou ele ao Daily Star.

Papa Francisco 

Recentemente o Papa Francisco exortou o medo do juízo final e clamou os católicos para viver o amor e melhorar o presente. O Santo Padre pediu para que os fiéis refletissem sobre os seguintes trechos da bíblia: a parábola das dez virgens, a dos talentos e o juízo final. Todos presentes no Evangelho de São Mateus.

"Que olhar para o juízo final não nos cause medo; que nos impulsione para viver melhor o presente. Deus nos oferece com misericórdia e paciência este tempo a fim de que aprendamos a cada dia a reconhecê-Lo nos pobres e nos pequenos, a fim de que nos comprometamos com o bem e sejamos vigilantes na oração e no amor".

Numerologia e Cartomancia 

A Numeróloga e Taróloga capixaba, Patricia Garcia, esclarece que a Numerologia Cabalística não é premonitória, mas sim orientativa. E que ninguém pode prever o fim do mundo através dela. Ela concluiu que a data refere-se a um período de mudanças e transformações para a humanidade, mas não o fim. 

"Portanto pela orientação da numerologia cabalística, o mundo não acabará no sábado, 23 de setembro. O mais terrível que podemos imaginar será o acontecimento de uma guerra, porém de forma alguma levará ao fim de toda a existência humana. Já o domingo será um dia universal 8, que é o número da vida, totalmente contrário a morte", afirma a numeróloga.

Patricia Garcia ainda analisou a data conforme o baralho cigano. Segundo relata, ele sugere uma limpeza de pensamentos. Sugere ainda que a raça humana precisa de limites de comportamento, de caráter e de atitudes. E que muitas vezes diante desses boatos muitos revejam seu modo de pensar e agir. 

"Muitos místicos e pessoas que se dizem estudiosas soltam este tipo de notícia com o intuito de instaurar o pânico geral. Não, o mundo não vai acabar neste sábado dia 23. O planeta passa sim, por uma limpeza geral. Por isso esses terremotos, tsunamis e furacões", ressalta. 

Bíblia

Segundo o Pastor Carlos Oliveira, não há na bíblia referencia em relação ao dia ou hora para o fim do mundo. Ele relata que a Sagrada Escritura apenas menciona profecias, que estão presentes nos livros do Apocalipse e Mateus, principalmente no capítulo 24, mas que em nenhum momento citam o caos celeste como a causa do "fim do mundo"

Na realidade, o Pastor acredita que o mundo seguirá o seu curso e que apenas os escolhidos de Deus serão arrebatado. Sendo assim, não haverá o fim do mundo físico, mas espiritual.

Nostradamus

Ao longo dos anos, Nostradamus foi creditado com a previsão de inúmeros eventos, incluindo o grande incêndio em Chicago em 1871, o aumento do poder de Adolf Hitler na Alemanha dos anos 1930, a viagem do homem a lua, o assassinato do presidente Kennedy e a criação da bomba nuclear . Também se afirma que ele previu os acontecimentos de 11 de setembro de 2001 no seguinte trecho de sua obra:  

"Atirar o fogo do centro da Terra causará tremores em torno da Cidade Nova. Duas grandes rochas farão uma guerra por um longo tempo; Então Arethusa vai enrugar um novo rio ". Dado seu histórico, muitos consideram tolo ignorar completamente o que Nostradamus teve a dizer sobre o futuro fora de controle. Apesar disso, não há nenhuma previsão em relação ao fim do mundo em 2017.

Mas, para 2018 Nostradamus faz profecias aterrorizantes. O profeta francês acreditava que ''os mortos'' se levantarão de seus túmulos e o mundo terá que enfrentar as mudanças entre as nações, e também haverá desastres naturais isolados que agitarão a terra.

Pontos moeda