Geral

Irma: Duke Energy estima que 1 milhão de clientes ficarão sem energia na Flórida

A empresa mobilizou cerca de 8 mil profissionais de linha, profissionais de árvores, avaliação de danos e pessoal de suporte para locais seguros

St. Petersburg, Flórida - A empresa de energia Duke Energy na Flórida, nos EUA, estima que mais de 1 milhão de interrupções de energia deverão ser causadas pelo furacão Irma.

"Com base na faixa atual do furacão Irma, esperamos que toda a nossa área de serviços da Flórida sinta os efeitos desta poderosa tempestade", disse Luis Ordaz, diretor de tempestade da Duke Energy Flórida.

"Trabalharemos de forma mais rápida e segura possível até que todos os clientes sejam restaurados", acrescentou. A empresa mobilizou cerca de 8 mil profissionais de linha, profissionais de árvores, avaliação de danos e pessoal de suporte para locais seguros. Eles estarão preparados para responder a interrupções, assim que o local estiver seguro.

Autoridades de gestão de emergências da Flórida pediram para que mais 700 mil pessoas deixassem suas casas antes da chegada do furacão Irma. Com isso, o número de pessoas que receberam o aviso totaliza 7 milhões em todo o estado.

O furação deve atingir a região de ilhas Florida Keys no domingo pela manhã e o sudoeste à tarde, principalmente a região de Tampa. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press

Pontos moeda