Geral

Municípios do sul do Estado terão Desfile cívico escolar no Dia da Independência

A tradição será mantida em Guaçuí, Castelo e Jerônimo Monteiro, com desfile das escolas e bandas locais. O evento de cultura e civismo será realizada pela manhã e durante a tarde, nas principais via das cidades

A tradição do desfile cívico no Dia da Independência do Brasil (7) será mantida nos municípios do sul do Estado. Em Castelo e Guaçuí, os desfiles serão realizados na parte da manhã, e em Jerônimo Monteiro, será a partir das 15h30. O evento de cultura e civismo contará com escolas e bandas locais, instituições de caridade e atiradores do Tiro de Guerra.

Em Guaçuí, desfile cívico escolar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Uma tradição que é mantida pelo município como forma de também trazer à população, principalmente, entre os jovens alunos, o espírito de cidadania.

O desfile está marcado para começar às 8h e vai acontecer na avenida Marechal Floriano, no centro da cidade. Será aberto pela Lira Santa Cecília, seguida do Tiro de Guerra 01-013 de Guaçuí, a Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Lojas Maçônicas, Lions e Rotary Club, além da Apae, com sua banda. Depois o desfile seguirá com 16 instituições de ensino, Cras/Projovem, Terceira Idade, Escolinha Municipal de Esportes, moto clubes e Fusca Clube, entre outros

Em Castelo, o desfile será na avenida Nossa Senhora da Penha, região central da cidade, a partir das 9h, com o hasteamento do pavilhão nacional, apresentação da banda Lira Castelense, com a presença do Tiro de Guerra e da Polícia Militar. Após o desfile, haverá a saída do jeepeiros da Fecajeep para o 17º Passeio da Independência.

Após muitos anos sem a comemoração cívica do 7 de setembro, o município de Jerônimo Monteiro retoma a tradição, O evento terá a presença de escolas locais e bandas de apresentações, e será realizado na Praça da Bíblia, na região central da cidade, a partir das 15h30.

Pontos moeda