Geral

Não conseguiu ir no Dia D? Saiba como e onde fazer os serviços do Detran|ES

De acordo com a diretora técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, os serviços estão disponíveis no site e também em unidades do órgão durante a semana

Neste sábado (23) ocorreu o mutirão de serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), o "II Dia D", no Parque da Cidade, no município da Serra. Porém, se você perdeu a oportunidade de utilizar os serviços o órgão, não se preocupe. De acordo com a diretora técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, os serviços estão disponíveis no site e também em unidades do órgão durante a semana.

Clique aqui e veja galeria de fotos do evento! 

"O cidadão que não puder aproveitar a oportunidade de realizar os serviços do Detran no “II Dia D do Detran|ES”, deve procurar uma unidade de atendimento do órgão mais próxima de sua residência, de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou acessar o site www.detran.es.gov.br, clicar ou no menu habilitação, ou veículos, na aba lateral; selecionar a opção serviço online e clicar no item desejado. São mais de 20 serviços online que estão disponíveis para facilitar a vida de quem precisa de documentos e consultas específicas", fala Édina Poleto.

Dia D

O "II Dia D" fez parte da programação do órgão para a “Semana Nacional de Trânsito”, de 18 a 25 de setembro, que tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O evento foi uma oportunidade para proprietários de veículos e condutores resolverem pendências com o órgão terão à disposição vários serviços voltados principalmente para a área de trânsito.

O objetivo da ação foi facilitar o acesso a serviços do órgão e oferecer um dia de atendimentos e, ainda, atividades culturais, de saúde, lazer e educação de trânsito. O cidadão que foi até o local teve a oportunidade de solicitar serviços relacionados à habilitação e a veículos, orientação jurídica para recursos de multas e indicação de condutor e participar de ações de educação para um trânsito mais seguro.

Além dos serviços do Detran|ES, os participantes receberam orientações básicas sobre mecânica, fizeram revisão de motocicleta, ajuste e lubrificação de bicicletas. Foram disponibilizados também serviços como aferição de pressão e glicemia, corte de cabelo, emissão de boletim de acidente de trânsito e orientações sobre seguro DPVAT. O público também pôde participar de ações educativas e de uma simulação de resgate de vítima presa às ferragens de um veículo.

Pontos moeda