Geral

Nova plataforma do terminal Itacibá será inaugurada na próxima quinta-feira

A nova estrutura contará com 18 baias, possibilitando mais conforto para os usuários do sistema Transcol

Os passageiros que utilizam diariamente o Terminal Itacibá, em Cariacica, terão mais conforto e melhores condições de circulação no local. Isso porque a nova plataforma será entregue aos usuários do Sistema Transcol na próxima quinta-feira (21).

De acordo com informações da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), a nova plataforma do terminal começa a receber adequações operacionais, neste domingo (17), para a inauguração da unidade.

A nova estrutura – que contará com mais 18 baias – vai trazer mais conforto para os usuários do Sistema Transcol, uma vez que a operação se dará nas duas plataformas, com a migração de algumas linhas para o novo espaço.

Dentre os bairros atendidos pelas linhas que passam pelo Terminal Itacibá estão Nova Brasília, Itanguá, Rio Branco, Oriente, Itacibá, Bairro Expedito, Novo Brasil, Santana, Tabajara, Vila Merlo, Porto Belo, Flexal I e II, Nova Canaã, Porto Santana, Santa Rosa, Nova Valverde, Bairro Aparecida, Roda D’Água, Alice Coutinho e outros.

Além das linhas que atendem os bairros, o terminal faz ligação com outros pontos de integração de sistema na Grande Vitória, como os terminais Jacaraípe, na Serra, e Ibes, em Vila Velha.

Pontos moeda