Geral

Oito corpos de vítimas de tragédia na BR 101 continuam sem identificação

O acidente foi entre um micro-ônibus, um carro de passeio, uma carreta carregada com cerveja e um caminhão com chapas de granito

Os corpos de oito vítimas da tragédia na BR 101 que aconteceu no último domingo (10), em Mimoso do Sul, continuam no Departamento Médico Legal (DML) sem identificação, que só será possível depois que sair o resultado dos exames de DNA. Dois sobreviventes do acidente continuam na Santa Casa de Cachoeiro.

Anderson Mercher Ewald está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. Ele teve de 30 a 40% do corpo queimado. A outra vítima, identificada como Lorena Jahring Dias, que também está internada, sofreu uma fratura no antebraço. Ao todo, nove vítimas deram entrada na Santa Casa. As outras sete já foram liberadas. 

Doações

Desde a última segunda-feira (11), quando foram iniciadas as ações para doação de sangue para as vítimas do trágico acidente, já passaram pelo banco do hospital uma média de 188 doadores. Destes, 98 bolsas fizeram a coleta. A campanha para continua durante todo mês de setembro.

A Santa Casa reforça também a solicitação para que os doadores entrem em contato com o banco de sangue para agendamento. Dessa forma, o estoque estará devidamente abastecido e o atendimento acontecerá de forma mais rápida. O telefone para contato é: (28) 2101-2123.

Reveja tudo sobre o acidente com onze mortes na BR 101, em Mimoso do Sul


Pontos moeda