Geral

Pré-inscrições para cursos gratuitos em Vitória a partir da próxima terça

Na próxima terça (19), a partir das 9 horas, estarão disponíveis para inscrição o curso de informática básica, a oficina de charlotes e pavês e a de bordados.

Mais oito cursos e oficinas de qualificação profissional gratuita estarão com pré-inscrições abertas a partir da próxima terça-feira (19). Ao todo, serão oferecidas 144 vagas, distribuídas nas seguintes capacitações: informática básica (32), charlote e pavês (16), bordados (16), salgados de festa (16), massas e molhos (16), moda casa cozinha (16), salgados de lanchonete e empadas (16) e moda casa banheiro (16).

Serão três períodos de pré-inscrições online, através do site vixcursos.vitoria.es.gov.br, e matrículas presenciais, considerando o início dos cursos.

Clique para mais informações!

3 de outubro

Em 3 de outubro, serão abertas as inscrições para as oficinas de salgados de festa, massas e molhos e moda casa cozinha. 

Clique para mais informações!

10 de outubro

Já no dia 10 de outubro, as oficinas salgados de lanchonete e empadas e moda casa banheiro terão seu período de inscrição aberta. 

Clique para mais informações!

Passo a passo

Para participar das capacitações, o interessado deve acessar o endereço vixcursos.vitoria.es.gov.br nos dias e horários disponibilizados e realizar os seguintes passos:

1º passo: em "Modalidade", selecione a capacitação que deseja cursar. Exemplo: Gastronomia;

2º passo: na sequência, em "Categoria", escolha a área que deseja cursar. Exemplo: Oficina de Charlotes e Pavês;

3º passo: em "Local" escolha o espaço onde será o curso: Centro de Formação Ludovico Pavoni;

4º passo: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão "Saiba +" para conhecer as informações sobre: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários;

5º passo: clique no botão "Faça sua pré-inscrição";

6º passo: preencha o formulário e "Confirme a sua pré-inscrição".

Se o interessado não confirmar a inscrição na data, na hora e no local citados no comprovante de pré-inscrição, perderá automaticamente a vaga pré-reservada. As pré-inscrições serão somente online e o comparecimento no dia da matrícula deverá ser feito com toda a documentação obrigatória.

Matrícula

Para a confirmação da matrícula, o interessado que fez a pré-inscrição deverá ir à Agência Municipal do Trabalhador (Sine Vitória), na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira, das 9 às 16 horas, nos dias informados para cada oficina ou curso em seus respectivos períodos de inscrição. Quem não efetivar a matrícula perderá automaticamente a vaga pré-reservada. Mais informações pelo telefone 3132-5313.

Pontos moeda