Geral

Saiba como instalar o Kit Digital em sua TV antes do sinal analógico ser desligado

Mais de 100 mil kits já foram distribuídos. O sinal analógico será desligado no dia 25 de outubro

O sinal analógico de TV será desligado no dia 25 de outubro em toda a Grande Vitória. A partir dessa data, quem mora em Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória poderá assistir à programação da TV aberta somente pelo sinal digital.

A responsável pelo processo de digitalização no Brasil é a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos que também distribui kits gratuitos às famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal. Para verificar se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, basta ligar para 147 ou acessar sejadigital.com.br.

Até o momento, mais de 100 mil kits já foram entregues e muitas pessoas ainda podem receber. Ao todo, estão previstos cerca de 172 mil kits para serem entregues às famílias residentes na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Para quem já está com a antena digital e o conversor em mãos e ainda tem dúvidas sobre a instalação, aí vão algumas dicas para adiantar o procedimento e continuar assistindo sua programação favorita com uma melhor qualidade de som e imagem.


Pontos moeda