Geral

Acidente em marmoraria deixa trabalhador ferido em Cachoeiro

Familiares contaram que a vítima trabalhava no carregamento de chapas de granito, quando o cabo de aço se rompeu e a chapa caiu sobre o funcionário. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa

Um acidente de trabalho em uma empresa de beneficiamento de mármore e granito em Cachoeiro deixou um trabalhador de 38 anos ferido, na tarde da última segunda-feira (30). O fato ocorreu por volta das 14h40, no bairro Aeroporto, e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Beneficiamento e Comércio de Mármore, Granito e Calcário do Espírito Santo (Sindimármore), ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente. O que foi apurado até o momento é que um cabo de aço teria se rompido durante o carregamento de chapas de granito.

“Vamos à empresa ainda na tarde desta terça-feira (31), para apurar o que realmente ocorreu. Esses cabos têm um prazo de validade e ainda não podemos afirmar se estava fora da validade ou se rompeu por excesso de peso. Vamos ao local para orientar a empresa a fazer as revisões periódicas”, afirma o secretário de Saúde e Segurança do Sindimármore, Aguinaldo Grillo.

O trabalhor sofreu fraturas e permanece internado na Santa Casa de Cachoeiro. “A empresa tem o prazo de dois dias para nos comunicar sobre o acidente. Esssa empresa sempre nos abriu as portas e atendeu as demandas do Sindicato. Vamos até o hospital para saber mais informações sobre o trabalhador e o estado de saúde”, completa.

A empresa não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas ressalta que está dando assistência ao trabalhador e aos familiares. 

Pontos moeda