Geral

Alimentos da agricultura familiar serão fornecidos para entidades sociais em Cachoeiro

Ao todo, são 33 produtos, entre eles: queijo, ovo, carnes, biscoito e hortaliças como a alface lisa, que serão adquiridos pela prefeitura do município e fornecidos a partir do mês de fevereiro do próximo ano até dezembro

A partir da próxima segunda-feira (16), agricultores familiares e empreendedores familiares rurais de Cachoeiro já podem apresentar os documentos de habilitação para a nova etapa do Compra Direta de Alimentos (CDA). O atendimento segue até o dia 14 de novembro. Os alimentos adquiridos pela prefeitura serão fornecidos entre fevereiro próximo e dezembro pelos agricultores eleitos.

Não há obrigatoriedade de entrega em todos os meses, mas, o valor total da proposta precisa fechar em R$ 6.500,00. São 33 produtos, entre eles: queijo, ovo, verduras, biscoito, frutas, carnes e legumes, que a prefeitura repassa a instituições sociais que fornecem refeição pronta a seus usuários.

Os interessados precisam ir à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ao lado do Pavilhão da Ilha da Luz, para inscrição das propostas, com base nos critérios previstos na chamada pública. A equipe está disponível ainda para tirar dúvidas, sempre das 9h às 17h.

Neste ano, os critérios priorizam cada vez mais agricultores com menor renda e também as mulheres empreendedoras. “Seguindo também orientações federais e estaduais, nossa equipe vem trabalhando nesse sentido. A proposta é estimular continuamente a permanência do agricultor em suas atividades no campo. Por isso, a classificação inclui o Número de Identificação Social, o NIS, no cálculo para pontuação”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marcia Bezerra.

Pontos moeda