Geral

Aplicativo educacional ajuda a preparar alunos de Cachoeiro para o Enem

O Enem Game tem uma forma eficiente e divertida de ensinar e até agora, 180 alunos já tiveram acesso aos estudo, e outros 200 de de escolas públicas e particulares podem conseguir a licença

Cerca de 180 estudantes de Cachoeiro já tiveram acesso gratuito, no Museu de Ciência e Tecnologia, à licença Premium do Enem Game, aplicativo educacional que ajuda jovens que se preparam para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a estudar de forma eficiente e divertida. Ainda restam pouco mais de 200 licenças para alunos de escolas públicas e particulares que visitarem o Museu até o próximo dia 15 de novembro, das 8h às 11h30.

Para Milca Fusco Teixeira, aluna 3º ano do ensino médio da escola Liceu Muniz Freire, que participaram da oficina, o jogo é muito interessante e divertido, contém questões de vestibulares e de Enem anteriores, o que ajuda muito na hora de estudar para a prova. “Além disso, dá para jogar com os amigos como se fosse uma competição, o que o torna ainda mais legal”, destaca.

“Ferramentas como o Enem Game podem contribuir com o aprendizado dos alunos, pois trazem ludicidade aos conteúdos estudados em sala de aula, bem como tem a vantagem de estar em um ambiente comum dos alunos, uma vez que eles podem usar o recurso pelo celular”, avalia o professor de Química, Fagner de Oliveira Silveira.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Ribeiro Macedo, o objetivo e estimular os alunos. “O jogo é um estímulo à visitação de alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares ao Museu, que hoje é frequentado, em sua maioria, por alunos de escolas de ensino fundamental das escolas públicas de Cachoeiro e região”, completa.

Pontos moeda