Geral

Atividades de qualificação profissional em Cachoeiro oferecem 120 vagas

Os interessados devem se inscrever nas unidades do Cras ou na agência do Sine, e as atividades começam na próxima segunda-feira (23). Além disso, ainda há vagas para o curso de decoupage em garrafas de vinho

Estão abertas 120 vagas para três atividades de qualificação profissional gratuitas em Cachoeiro, que serão ofertadas, já na próxima semana, por meio de parceria entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A palestra: ‘Elaboração de currículos e comportamento em entrevista’, será realizada na próxima segunda-feira (23). Já a palestra: ‘Empregabilidade e postura profissional’, será na terça-feira (24). E a palestra: ‘O papel do marketing nas mídias sociais’, será promovida na quarta-feira (25).

Para cada turma, são disponibilizadas 40 vagas. Os encontros vão acontecer na sede do Senac, na avenida Jones dos Santos Neves, sempre das 14h às 16h. Os interessados devem se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos bairros: Zumbi, Village da Luz, União e Jardim Itapemirim, ou na agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Cachoeiro.

Artesanato

Ainda há vagas para a oficina gratuita de decoupage em garrafas de vinho, que será realizada no dia 6 de novembro, pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha). O curso será realizado no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, das 13h às 17h.

A técnica de decoupage consiste na arte de cobrir superfícies diversas com recortes de jornal, revista e papel, dando a aparência de uma delicada incrustação, com o objetivo de conferir à peça um toque criativo e sofisticado.

Além de garrafas de vinho, a técnica pode ser aplicada, também, em outros objetos, como molduras, móveis, objetos e louças.

Pontos moeda