Geral

Cadela é dispensada da CIA por falta de interesse no trabalho

Lulu estava sendo treinada para detectar explosivos, mas não fazia as tarefas sob nenhum estímulo

Lulu é uma cadela que estava sendo treinada pela CIA para detectar explosivos, mas ela deixou o treinamento na metade porque não mostrou interesse nas atividades. Em seu site, a agência americana contou que o desinteresse começou após algumas semanas de treinamento. Ao contrário de Lulu, muitos pets se deram muito bem em seus empregos.

Assim como os seres humanos, "todos os cachorros têm dias bons e ruins ao aprender algo novo" e é normal que alguns filhotes ajam de forma preguiçosa ao aprenderem a encontrar os vestígios de explosivos durante um dia ou dois, explicou a agência em seu site. Porém, no caso de Lulu, isso durou mais tempo.

"Pode haver milhões de razões pelas quais um cachorro em particular tem um dia ruim e os treinadores viram psicólogos de cachorros tentando adivinhar o que vai ajudar o animal a superar aquele problema. Às vezes, o filhote só está entediado e precisa de mais brincadeiras e desafios, às vezes precisa de um tempo de descanso e, na minoria das vezes, pode ser uma condição médica como alergia a algum alimento", explica a CIA em seu site. 

Pontos moeda