Geral

Cavalo é morto com golpe de marreta e gera revolta em Cariacica

Ninguém soube dizer como o cavalo apareceu no local, mas os moradores disseram que o animal não tinha nenhum ferimento visível

Um cavalo foi morto com um golpe de marreta no último domingo (22), no bairro Rio Branco, no município de Cariacica.

De acordo com informações de testemunhas, o animal estava agonizando desde o último sábado (21). Nas redes sociais, moradores relataram que o animal estava sofrendo com dores e, por isso, acionaram a prefeitura, mas que nenhuma equipe o recolheu.

As fotos foram compartilhadas em um grupo no facebook em busca de ajuda e por volta de 13 horas, populares contaram que um homem chegou ao local, de moto, e matou o animal. Ele teria se apresentado como policial e perguntou se alguém tinha uma marreta. Pouco tempo depois, conseguiu o objeto e deu uma marretada na cabeça do cavalo, que não o matou e então, o animal começou a agonizar. Os moradores ficaram revoltados com a situação. Por conta do sol forte, algumas pessoas improvisaram um abrigo e ofereceram água ao bicho. Populares se mobilizaram e se solidarizaram tentando ajudar. 

Em um grupo na internet, uma mulher contou que o rapaz teria dito que era policial e que trabalhava na cavalaria. No texto, ela ainda mostra a moto que o homem estava usando. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Cariacica informou que foi até o local para realizar o recolhimento do animal morto na manhã desta segunda-feira (23). Uma outra equipe realizou a limpeza da via.

A Polícia Militar informou por meio de nota que não adota práticas de maus tratos aos animais e que os moradores que testemunharam o fato deverão prestar queixa na delegacia de Polícia Civil (PC) para que o crime seja investigado e o indivíduo responsabilizado. Já a Polícia Civil (PC) disse que as pessoas podem denunciar o caso por meio do Disque Denúncia 181, e que o sigilo e anonimato são garantidos, ou em qualquer delegacia, para formalizarem o ocorrido. O homem que teria praticado o ato não foi identificado.

Pontos moeda