Geral

Concurso cultural ‘Não Curto Corrupção’ abre inscrições em Cachoeiro

Podem participar estudantes do ensino fundamental, em quatro categorias e o resultado do concurso será divulgado no dia 9 de dezembro, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate à Corrupção

Na próxima segunda-feira (23), as escolas municipais de Cachoeiro começam a se inscrever no concurso cultural #NãoCurtoCorrupção, promovido pela prefeitura. Até o dia 31 de outubro, os estudantes da rede, que vão provocar a reflexão sobre a prática responsável da cidadania, pode entregar os trabalhos.

As escolas da rede estão convidadas a trabalhar a temática com os alunos, que deverão ser incentivados a registrar suas reflexões a respeito do tema em desenhos, charges, redação e paródias, que concorrerão a prêmios. O resultado do concurso será divulgado no dia 9 de dezembro, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate à Corrupção.

A ação tem o objetivo de incentivar a reflexão e o debate de temas relacionados ao controle social, ética e cidadania, por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos no ambiente educacional.

Todas as escolas da rede municipal que têm turmas de Ensino Fundamental podem participar com trabalhos sobre o tema ‘Eu e a cidadania’. As propostas de trabalhos variam, de acordo com o ano em que os estudantes estão cursando. Os estudantes dos primeiros, segundos e terceiros anos vão concorrer na modalidade ‘Desenho’; o dos quartos e quintos, ‘Redação’. Dos sextos e sétimos, ‘Charge’; e dos oitavos e nonos anos, ‘Paródia’.

Pontos moeda