Geral

Defesa Civil e Bombeiros monitoram estragos após forte temporal em Colatina

Neste sábado, a cidade amanheceu com sol, poucas nuvens e ventos fracos. Esta também é a previsão para todo o fim de semana, segundo o Climatempo

A Defesa Civil Estadual e Municipal, além do Corpo de Bombeiros, trabalham desde a noite desta sexta-feira(20), para reparar os estragos provocados por um forte temporal que atingiu a cidade de Colatina, no Noroeste do Estado.

De acordo com moradores, a chuva acompanhada de fortes ventos começou no fim da tarde, por volta das 18h, e durou aproximadamente uma hora e trinta. Apesar do pouco tempo, ela causou grandes estragos, como destelhamento de casas, queda de árvores, obstrução de vias, falta de energia elétrica e alagamento em ruas do município.

Neste sábado, a cidade amanheceu com sol, poucas nuvens e ventos fracos. Esta também é a previsão para todo o fim de semana, segundo o Instituto Climatempo.

Prejuízos 

O Coordenador da Defesa Civil do Município, Luis Felipe Adame, afirma que a situação já está controlada em todo a cidade. No momento, não há desalojados nem desabrigados. E o maior prejuízo, causado pelas fortes rajadas de vento da última sexta-feira, foram materiais. 

Luis Felipe ainda ressalta que não houve feridos e que apenas quatro casas foram destelhadas. Além disso, algumas vias ficaram obstruídas em razão do temporal, como a BR-258. Mas todos problemas foram resolvidos ainda na madrugada, ou pela manhã de sábado, em parceira com o Corpo de Bombeiros.

Confira o vídeo do temporal:


Pontos moeda