Geral

Dia de Luta Contra a Violência à Mulher terá atividade sobre o tema no centro de Cachoeiro

O evento tem o intuito de provocar reflexão utilizando elementos da arte performática. Além ação, outros três projetos foram implementados para o combate à violência no município

O Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher será marcado por uma atividade alusiva ao tema na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro, nesta terça-feira (10), a partir das 17h. O objetivo do evento é provocar reflexão utilizando elementos da arte performática. Na ocasião, mulheres vão desfilar segurando placas com frases referentes a diversas formas de violência enfrentadas pelo público feminino cotidianamente.

Durante o desfile, a psicóloga Giovanna Carrozino Werneck, especialista em Terapia Comportamental e Políticas Públicas em Gênero e Raça, fará intervenções, e o público  também terá a oportunidade de manifestar sua opinião. Além do desfile, haverá a encenação da peça teatral ‘O Cravo e a Rosa’ e apresentações musicais.

“Essa atividade se soma a todas as outras ações que temos feito sobre violência de gênero, que tem alarmante número de casos. É muito importante que esse tema seja exposto em praça pública”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Entre as diversas ações implementadas neste ano em Cachoeiro, relacionadas ao combate à violência de gênero, estão o projeto: ‘Diálogos sobre Juventude e Violências Cotidianas’, com palestras para alunos do ensino médio, e o evento ‘Vem Viver Mulher’, direcionado ao público feminino que mora no campo. O município também aderiu ao projeto estadual ‘Homem que é Homem’, que tem por objetivo reduzir a reincidência de casos de violência contra a mulher.

Pontos moeda