Geral

Edital dos concursos da Polícia Militar, Civil e Bombeiros deve ser publicado nas próximas semanas

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (24) pelo governador do Estado, Paulo Hartung

Além do concurso para contratação de mais de mil professores efetivos para a Rede Estadual de Ensino, o Governo do Espírito Santo confirmou também a realização de concursos na área de segurança, para Polícia Civil, Militar e Bombeiros no Estado.

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Hartung, em uma coletiva realizada no Palácio Anchieta na manhã desta terça-feira (24). Segundo ele, os editais devem ser publicados nas próximas semanas.

"Daqueles concursos anunciados quando enviamos a peça orçamentária para a Assembleia Legislativa, esse da Sedu é o primeiro. Nas próximas semanas, vamos ter os da polícia militar, polícia civil e bombeiro militar, com publicação de edital, quantitativo de vagas e todas as informações", afirma Hartung. 

Histórico
O último concurso da PMES foi realizado em 2014, com 2.123 vagas para soldados. Destas, 500 foram para formação de cadastro de reserva, além de 40 vagas para oficial. A Polícia Civil teve o último concurso realizado em 2013, com oferta de 113 vagas em diversos cargos de nível superior. Já o Corpo de Bombeiros, teve o último concurso em 2010, quando foram oferecidas apenas 8 vagas para oficial combatente, de nível médio. 


Pontos moeda