Geral

Estagiário do CPO-Sul em Cachoeiro vence concurso de redação e vai representar o ES em Brasília

O concurso ‘Jovem Senador 2017’ foi promovido pelo Senado Federal e o resultado foi divulgado na última quarta-feira (4). Ao todo, participaram cerca de 153.955 redações em todo o país

Integrante do programa ‘Jovens Valores’ da Polícia Militar do Espírito Santo lotado no Comando de Policiamento Ostensivo Sul (CPO Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, o estudante da rede pública estadual de ensino Felipe Poggian Afonso ficou com a primeira colocação estadual do 10º Concurso de Redação do Senado Federal, com o tema ‘Brasil plural: para falar de intolerância’. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (4).

Os 27 alunos selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília em novembro. Participaram do projeto 153.955 redações em todo o país.

Atualmente, Felipe cursa o 3º ano do ensino médio. “Estou muito feliz com o resultado e pretendo continuar me dedicando aos estudos e sonho em seguir carreira na Polícia Militar como oficial”, comenta.

Os jovens senadores estarão em Brasília entre os dias 27 de novembro e 12 de dezembro. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 28 de novembro, no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem, e será encerrada com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Pontos moeda