Geral

Força-tarefa em Cachoeiro busca regularizar transportadores de rochas e chapas de granito

Durante o evento, que é realizado no Sest/Senat, os proprietários dos veículos poderão regularizar o transporte e após os procedimentos, será possível ter toda a documentação exigida em 24 horas

Nesta terça-feira (3), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em parceria com o Sindirochas, Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), a Associação Nacional dos Organismos de Inspeção (ANGIS) e o Sest/Senat, deram início a uma ‘força-tarefa’, que tem como objetivo promover a regularização dos condutores e veículos que fazem o transportes de rochas nas rodovias do Estado. O evento é realizado no Sest/Senat, em Cachoeiro.

Estão sendo convocados os transportadores de rochas ornamentais, que terão uma estrutura física com servidores do Detran|ES, para regularizarem os veículos que fazem o transporte de rochas e chapas, dispensando a necessidade dos proprietários irem às Ciretrans. A ANGIS fará os encaminhamentos os proprietários dos veículos para as Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs), credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), capacitadas para execução das inspeções técnicas feitas nos veículos.

Após a realização de todos os procedimentos, em 24 horas será possível que o proprietário obtenha toda a documentação do veículo. Também no local, o Sest/Senat estará orientando os condutores sobre cursos necessários para realizar o transporte de cargas.

Pontos moeda