Geral

Instituto João XXIII muda vida de crianças e adolescentes em Vitória

O Instituto João XXIII é mais uma instituição apoiada pelo Instituto Américo Buaiz

Um projeto social em Vitória, apoiado pelo Instituto Americo Buaiz, tem feito muito mais do que incentivar o esporte. Dentre as diversas atividades do Instituto João XXIII, o judô é a escolha de duas irmãs: Ana Luiza,de 9 anos e Kiara, de 7. Para a avó, Luíza Amorim, a caminhada para chegar até o Instituto, feita duas vezes por semana, poderia ser feita até todos os dias. "As duas melhoram muito mesmo. Na atividade da escola, no comportamento. Eu falei que poderia ser todos os dias", afirma.

A outra, vendo a prima praticando a atividade, também se interessou e fez Kiara mudar até a forma de tratar a avó. "A Kiara era muito nervosa, não gostava de compartilhar as coisas, então nem parece que é elas mais. Melhorou muito mesmo", contou a avó.

A experiência familiar motiva os responsáveis pelo Instituto João XXIII, como conta a assistente social Mônica Bolzan. "É muito gratificante saber desse resultado e ouvir deles esse resultado. Pra nós do Instituto João XXIII, o objetivo é prevenção de riscos, de vulnerabilidades pessoais e sociais, entendendo que na legislação está previsto que é dever da comunidade, da sociedade, do poder público e também da família a prevenção desses riscos. Então estamos aqui para fazer nossa parte e estamos vendo e colhendo os frutos desse trabalho que a gente têm desenvolvido", conta a assistente.

Nas últimas semanas, a TV Vitória/Record TV mostrou em várias reportagens o que as oficinas de judô, yoga e violino são capazes de fazer por crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos que moram na região. Em 18 anos de funcionamento, o projeto já beneficiou mais de 2.700 pessoas da comunidade e toda a visibilidade foi resultado do apoio do Instituto Américo Buaiz, que deixou clara a necessidade de ajuda constante ao João XXIII.

"Nós precisamos que as pessoas venham conhecer e possam passar a investir no Instituto João XXIII também. Acessando o site ou o facebook ou até mesmo ligando, nós vamos conversar e pensar na melhor estratégia para quem quiser apoiar. Toda ajuda é muito bem vinda", afirma a assistente social. 

Instituto João XXIII
Telefone: 
(27) 3315-1685
Endereço: 
 Rua Professora Anízia Corrêa Rocha, 131 - Vitória

Instituto Américo Buaiz
O Instituto Américo Buaiz foi lançado no dia 4 de julho com o intuito de abraçar as causas de outras instituições. As entidades interessadas em firmar parceria com o IAB podem acessar o site do Instituto Américo Buaiz e realizar sua inscrição.

Pontos moeda