Geral

Lixo espalhado em rota turística na Pedra Azul deixa moradores da região indignados

No último domingo, um grupo de 15 pessoas se reuniu para realizar a limpeza do trecho

A falta de educação de quem passa pela Região conhecida como Caminho das Flores, no distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins, tem deixado moradores locais indignados. No último domingo (15), um grupo se reuniu para fazer a coleta do lixo que usuários da Rodovia Geraldo Sartório (ES 164 ) deixam espalhado pela estrada. 

O trecho, conhecido como Caminho das Flores, liga a BR 262 ao município de Cachoeiro de Itapemirim no Sul do Estado. Segundo o morador local, Leonardo Botelho, por ser uma via de baixa velocidade, as pessoas acabam aproveitando para descartar resíduos. 

"As pessoas passam por aqui e simplesmente arremessam o lixo de dentro dos carros. Outra situação, é que os acostamentos também são utilizados como pontos de descarte", descreve. 

Ainda segundo Leonardo, mesmo com a manutenção e limpeza do trecho que é feita pelo governo estadual, a estrada fica cheia de lixo espalhado com frequência. "Há uma manutenção periódica que também realiza a limpeza do trecho, mas entre esses períodos, muito lixo acaba ficando acumulado", disse. 

A ação de limpeza do trecho foi realizada no último domingo (15) pelo Instituto  Canal com a participação de moradores e reuniu 15 pessoas. O Caminho das Flores possui 14 quilômetros de extensão e a limpeza foi realizada nos primeiros 400 metros, trecho considerado mais crítico devido ao volume de lixo. 

O Caminho das Flores oferece uma vista peculiar da Região. Nela é possível contemplar não somente a Pedra Azul, mas toda a cordilheira. 

Pontos moeda