Geral

Moradora entra em buraco para expor profundidade e protestar em Cariacica

Em um vídeo gravado nesta quarta-feira (25), ela entrou em um buraco existente na rua para mostrar a profundidade da abertura no asfalto

Uma estudante, que reside bairro Itacibá, em Cariacica, encontrou uma forma inusitada para expor a situação de perigo pela qual passam as pessoas na Rua Cleto Trancoso. Em um vídeo gravado nesta quarta-feira (25) ela entrou em um buraco existente na rua para mostrar a profundidade da abertura no asfalto.

Veja o vídeo abaixo:

A estudante se chama Janaína Lima e tem 28 anos de idade. Segundo ela, o buraco foi provocado por um caminhão de entrega que esteve na rua há cerca de três meses. "São três buracos enormes aqui na rua. Já é a terceira vez que eles se abrem. É um perigo imenso para as crianças da rua. Eu tenho um filho de 5 anos e nem deixo mais ele brincar na rua".

"Já existiram outros buracos na rua, que foram reparados por intermédio de um vereador do bairro. Porém, eles sempre aparecem novamente. Acho que é asfalto velho. A gente procura a Prefeitura de Cariacica, mas eles dizem que vão enviar alguém e até agora nada", fala a estudante.

O que diz a Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Cariacica disse que os moradores podem solicitar o serviço de tapa-buracos com a Gerência de Conservação da Secretaria Municipal de Infraestrutura pelo 3354-5451, de segunda a sexta, das 7h às 16h, para que seja incluído no cronograma do setor.

"A Prefeitura Municipal de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), informa que já trabalha com um cronograma específico de tapa-buraco durante todo o ano e montou uma força-tarefa emergencial, atuando principalmente em vias de grande fluxo de tráfego ou de acesso a regiões populosas da cidade. Nem sempre a resposta é rápida conforme desejo do cidadão. Reclamações podem ser feitas na Ouvidoria Municipal pelo 162", diz a nota.

Reportagem: Breno Ribeiro

Pontos moeda