Geral

Moradoras de rua realizam desfile 'Sou livre, sou linda, sou luta e sou minha' em Vitória

No desfile, elas vão usar roupas e acessórios que elas mesmas produziram ao longo do ano

Mais do que moda, nesta terça-feira (31), às 9 horas, o desfile "Sou livre, sou linda, sou luta e sou minha" vai apresentar a criatividade de 16 mulheres moradoras de rua, no Centro-Pop de Vitória, em Mário Cypreste. Elas vão desfilar beleza, talento e empoderamento, adquiridos ao longo do ano nas oficinas de artesanato e corte e costura e nas dinâmicas voltadas para resgate de autoestima e da cidadania, realizadas no espaço.

No desfile, elas vão usar roupas e acessórios que elas mesmas produziram ao longo do ano. "A ideia do desfile surgiu entre elas durante as atividades para resgate da autoestima. Ao longo do ano, trabalhamos diferentes aspectos, como maternidade, sexualidade e empoderamento", disse o coordenador do espaço, Mauro Mota.

O Centro-Pop é um dos equipamentos destinados ao atendimento a pessoas em situação de rua em Vitória. Todos os dias, cerca de 100 pessoas são acolhidas no espaço, recebem kit de higiene pessoal, podem tomar banho e se alimentar. Os usuários também têm atendimento psicossocial e participam de oficinas socioeducativas.

O Centro-Pop fica na avenida Dário Lourenço de Souza, s/n, em Mário Cypreste, em frente ao Tancredão. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

Pontos moeda