Geral

MPF recomenda que faculdade realize novas provas para vestibular de Medicina

Candidatos constataram problemas na aplicação das provas do vestibular de Medicina, realizado na última sexta-feira (20)

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) recomendou a suspensão imediata da divulgação do resultado da primeira etapa do vestibular de Medicina da Multivix , realizado na última sexta-feira (20), e também a aplicação de novas provas para os candidatos já inscritos.

De acordo com denúncias de candidatos, no momento da prova, em uma das salas que era realizado o processo seletivo, alguns candidatos receberam cadernos de prova em que era possível identificar a resposta correta.

Eles alertaram os fiscais de prova do ocorrido e receberam novos cadernos de prova. No entanto, perceberam que se tratava era a mesma prova, só não havia marcações indicativas de resposta. Segundo os estudantes, a demora na troca das avaliações teria permitido que parte dos concorrentes memorizassem ou anotassem respostas indicadas nos primeiros cadernos recebidos.

Para o MPF,  “houve flagrante tratamento desigual entre os candidatos, favorecendo determinados concorrentes em detrimento de outros”. Isso retira do processo seletivo o caráter de igualdade que lhe deveria ser intrínseco.

A recomendação foi assinada pela procuradora da República Elisandra de Oliveira Olímpio e enviada para a Multivix na última terça-feira (24). A faculdade tem prazo de 15 dias para informar ao MPF a data do novo processo seletivo. Não havendo acatamento da recomendação, poderão ser adotadas, em face dos responsáveis, as medidas judiciais cabíveis.

Por meio de nota, a faculdade afirmou que serão realizadas novas provas. Confira na íntegra: 

A Faculdade Multivix segue a tradição de ser transparente e agir com seriedade em todas as suas ações e atividades, mantendo sempre a lisura em seus processos. Em respeito a todos os que escolheram a instituição para se graduar, preservando sua credibilidade, a Faculdade MULTIVIX VITÓRIA deliberou pela realização de novas provas (1ª e 2ª etapa) do Processo Seletivo de Medicina 2018 a serem realizadas no dia 15/11/2017, conforme edital 006/2017, que será rerratificado e publicado até 26/10/2017. Esclarece, ainda, que todos os direitos das inscrições realizadas serão preservados. 

Pontos moeda