Geral

Mucane recebe seminário sobre autonomia e relações institucionais dos negros neste sábado

O seminário é preparatório para o Encontro Estadual de Negros e Negras "Construindo a Unidade Negra", que acontecerá em maio de 2018

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane), em Vitória, recebe neste sábado (28) o seminário "Movimento Negro Brasileiro: autonomia e relações institucionais", promovido por diversas organizações do movimento negro capixaba.

O evento contará com a participação do professor doutor em Educação Gustavo Forde e da professora mestre em História Mirian Cardoso, com mediação de Welington Barros, que é presidente estadual da Unegro.

O seminário é preparatório para o Encontro Estadual de Negros e Negras "Construindo a Unidade Negra", que acontecerá em maio de 2018. O objetivo é debater como se dão as relações institucionais das entidades e lideranças do movimento negro com o Estado. Problematizar essas questões e buscar alternativas são os desafios que estão colocados na contemporaneidade.

"O evento se faz urgente, pois, mesmo 129 anos após a Abolição da Escravatura, negros e negras continuam sub-representados nos espaços de poder. Ainda que um conjunto de políticas de ações afirmativas tenham sido desenvolvidas nas últimas duas décadas e órgãos de promoção da igualdade racial tenham sido criados, inclusive com a instituição de um Ministério, as desigualdades sociorraciais persistem", disse Wellington Barros.

Serviço

Seminário "Movimento Negro Brasileiro: autonomia e relações institucionais"
Quando: 28 de outubro, sábado, das 13 às 18 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” – Mucane - av. República, nº 121, Centro

Pontos moeda