Geral

Obras do novo aeroporto de Vitória são acompanhadas por lideranças comunitárias da capital

A comitiva, composta por 15 pessoas, parou em vários pontos do sítio aeroportuário para conhecer a nova pista de pouso e o terminal de embarque e desembarque

Lideranças comunitárias dos bairros República, Mata da Praia e Goiabeiras, em Vitória, conheceram as instalações, ainda em obras, do novo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória, além das intervenções para a ampliação da avenida Adalberto Simão Nader. A visita aconteceu na manhã desta última quinta-feira (5).

A comitiva, composta por 15 pessoas, parou em vários pontos do sítio aeroportuário para conhecer a nova pista de pouso e o terminal de embarque e desembarque. Eles aproveitaram a participação do superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Afrânio Souza Mar, e do gerente de engenharia, Giuliano Capucho, para tirar as dúvidas sobre as obras.

Todos ficaram impressionados com o tamanho das salas de embarque, as seis esteiras rolantes já instaladas para exposição da bagagem, além das rampas de acesso para os aviões, conhecidas como fingers. Em muitos espaços, o acabamento está sendo finalizado.

Mobilidade

"Conseguimos implantar ciclovia em toda a extensão da Adalberto Simão Nader, bem como calçadas cidadãs bem pensadas para falicitar o trajeto do pedestres. Foi um projeto amplamente debatido com a Infraero, mas hoje conquistamos uma obra valiosa que vai melhorar a mobilidade para toda a região", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Andamento

Segundo o superintendente da Infraero, as obras do aeroporto já estão 91% prontas, ou seja, em fase final, com previsão de término para dezembro deste ano. "Se o tempo melhorar, avançaremos com a obra. Peço ao povo capixaba que acredite que é verdade, estamos concluindo esse importante projeto, que vai beneficiar todos", disse.

Pontos moeda