Geral

Pediatra é agredida por mãe de paciente no PA da Glória

A agressão aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, dentro do consultório onde a médica atendia. Atendimento na unidade foi prejudicado

Uma pediatra foi agredida pela mãe de um paciente, no final da manhã desta quarta-feira (18), no Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha. A agressão aconteceu dentro do consultório onde a profissional, que não teve a identidade revelada, atendia.

Funcionários da unidade de saúde contaram que, por volta das 11 horas, uma mulher chegou ao PA com dois filhos, passou pela classificação e, no consultório, pediu um raio-x para uma das crianças. A médica teria respondido que o exame não era necessário e a mãe não concordou. 

Segundo os funcionários, elas discutiram e a mãe deu um tapa no rosto da médica. Em seguida, a agressora desistiu do atendimento e foi embora com as duas crianças.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Vila Velha, a pediatra não voltou a trabalhar, foi encaminhada para a delegacia e outro profissional a substituiu.

Segundo pacientes que estavam no PA da Glória, o atendimento no local foi paralisado depois da agressão contra a médica. A paralisação provocou atrasos e, no início da tarde, a recepção da unidade de saúde ficou lotada.

Cerca de uma hora depois da primeira confusão, houve um novo tumulto. Uma vendedora disse que foi mal atendida e acabou perdendo o controle. Numa tentativa de diminuir o tumulto, pacientes sem gravidade foram redirecionados para as unidades básicas de saúde.

A Guarda Municipal de Vila Velha foi acionada e pelo menos sete agentes ficaram de prontidão no local durante a tarde. Segundo pacientes, com a presença da Guarda, o atendimento voltou a fluir na unidade de saúde.



Pontos moeda