Geral

Pedreiro recebe descarga elétrica e fica desacordado em Vila Velha

A vítima trabalhava em uma obra, em Guaranhuns, quando encostou uma viga de ferro na rede de alta tensão da rua. Um ajudante também se feriu

Um pedreiro ficou desacordado após receber uma forte descarga elétrica, na tarde desta sexta-feira (27), enquanto trabalhava em uma obra no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. A vítima, identificada apenas como Joel, teria encostado uma viga de ferro na rede de alta tensão da rua. Um ajudante também se feriu, mas sem gravidade.

O caso aconteceu por volta das 15 horas, quando um grande estrondo assustou moradores da região. O pedreiro, de aproximadamente 40 anos, tentava puxar a viga do chão para o terceiro andar de um prédio, quando acabou acertando a rede elétrica.

Após a descarga elétrica, Joel foi reanimado e entubado por uma equipe do Samu. Em seguida, ele foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. 

A equipe do Samu disse que levou mais de uma hora para estabilizar o pedreiro. Segundo um dos socorristas, depois do procedimento, a vítima seguiu para o hospital estável, mas respirando com a ajuda de aparelhos. 

Já o ajudante, que não teve o nome divulgado, teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.

O fio onde a viga esbarrou se partiu e foi recolhido por uma equipe da EDP Espírito Santo. Segundo os funcionários da concessionária, a corrente elétrica que passa pela rede é de mais de 10 mil volts.

Por causa do incidente, dois quarteirões ficaram sem energia. Até o fim da tarde desta sexta-feira homens da concessionária de energia elétrica ainda realizavam reparos na rede.

Por meio de nota, a EDP Espírito Santo informou que lamenta o ocorrido e informou que a energia na região já foi 100% restabelecida. A EDP ressaltou ainda que a equipe técnica esteve no local após o ocorrido e garantiu que a rede elétrica encontra-se dentro das normas técnicas e de segurança.

Pontos moeda