Geral

Serviço de bicicletas compartilhadas terá bicicletas infantis em Vitória

O Bike Kids será distribuído em três estações: uma na orla da Praia de Camburi, uma no bairro Jardim Camburi e outra na Praça dos Namorados.

O serviço de bicicletas compartilhadas de Vitória vai ganhar uma novidade. Outras 30 bicicletas serão disponibilizadas para crianças de diferentes idades e tamanhos.

O Bike Kids será distribuído em três estações: uma na orla da Praia de Camburi, uma no bairro Jardim Camburi e outra na Praça dos Namorados.

As bicicletas com bancos e guidões reguláveis e rodinhas auto retráteis atendem crianças de até 1,50m e 50 kg. Os equipamentos são disponibilizadas pela Unimed Vitória, em parceria com o Sicoob e a Prefeitura de Vitória. 

A primeira estação foi inaugurada na manhã desta última quinta-feira (12), Dia das Crianças. A estação de bicicletas foi instalada na altura do Clube dos Oficiais, na Praia de Camburi. As demais estações estarão disponíveis já a partir deste sábado (14).

O cadastro já pode ser feito em nome dos pais ou responsáveis. Dessa forma, eles é que retiram as bicicletas. As regras de uso serão as mesmas já praticadas no Bike Vitória: tarifa, período de utilização e forma de retirar. 

A aquisição também acontece pelos mesmos canais: aplicativo Bike Vitória, para celulares com plataformas Android e iOS, ou pelo site do Bike Vitória. A tarifa paga pelos usuários é utilizada para a manutenção das bicicletas. 

Pontos moeda