Geral

Serviços essenciais em Cachoeiro serão mantidos durante o feriado prolongado

A limpeza das ruas, coleta de lixo, espaços culturais, Guarda Civil Municipal e unidades de saúde vão funcionar normalmente para garantir o atendimento para os moradores

Os serviços essenciais da Prefeitura de Cachoeiro serão mantidos durante o feriado prolongado. A partir da próxima quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, até o próximo domingo (15), as áreas de saúde, segurança e limpeza estarão com equipes atuando para atender as demandas dos moradores.

Os espaços culturais também vão funcionar em esquema especial. A Casa de Cultura Roberto Carlos abre na quinta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), das 9h às 15h. A Casa dos Braga abre de quinta-feira (12) a sábado (14), no mesmo horário. Já o Museu Ferroviário Domingos Lage, funciona sexta-feira (13) das 9h às 18h, e sábado das 9h às 15h.

Na área da saúde, a Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Marbrasa, vai funcionar normalmente, atendendo casos de urgência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também dia e noite, pelo telefone (28) 3155-5014.

Para os moradores de Itaoca e regiões próximas, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará das 7h às 19h. Depois desse horário, a população local pode contar com o apoio da ambulância da unidade, que também pode ser acionada por telefone: (28) 3539-1285.

Já o Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Sumaré, funciona das 7h às 22h. Em outros horários, crianças de até 12 anos de idade são atendidas no Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA).

Limpeza e segurança

O serviço de coleta de lixo não vai parar nesse período e equipes de limpeza estarão em esquemas de trabalho especiais para atender ao Centro e bairros. No cemitério municipal do bairro Coronel Borges, o atendimento é feito na capela mortuária local.

Quem precisar entrar em contato com a Guarda Municipal ou com os agentes de trânsito poderá ligar, a qualquer momento, para o 190. A Defesa Civil Municipal manterá funcionários de sobreaviso que poderão ser acionados, em situações de emergência, pelo telefone: (28) 98814-3497.

Pontos moeda