Geral

Unidade de Vigilância e Zoonoses de Cachoeiro tem cães adultos e filhotes para adoção

Atualmente, o espaço disponibiliza seis cães adultos e 11 filhotes, já vacinados contra raiva e com sugestão de raça indicada por veterinários. O CVZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), de Cachoeiro, está com seis cães adultos e 11 filhotes para adoção. Todos estão com boa saúde e os que têm idade igual ou maior do que quatro meses já vão para a casa do novo dono vacinados contra a raiva e com sugestão de ração indicada por médicos veterinários. Quem tem interesse em adotar um dos animais deve procurar o UVZ, localizado no bairro Aeroporto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

É preciso que a pessoa responsável tenha no mínimo 18 anos e leve CPF, carteira de identidade e comprovante de residência para que seja feito o termo para registro da doação do animal. Também é bom levar coleira ou caixa para transporte em veículo. Não há cobrança de taxa.

O gerente da UVZ, Fábio Gava, destaca que adotar é uma boa opção para quem quer ter um animal de estimação. Mas lembra que o gesto, apesar de bonito, tem que ser bem pensado, pois os cães têm uma expectativa média de vida que gira entre 10 e 14 anos e requerem cuidados.

“A pessoa tem que se comprometer com a guarda responsável do animal. Tem que tratar bem, vacinar, dar remédios para verme, amor, carinho. Se for viajar, tem que ter com quem deixar ou levar consigo. Enfim, é um companheiro para um longo período e que precisa de atenção e zelo”, completa.

Pontos moeda