Geral

Adolescentes que cumpriam internação por crimes como furto e homicídio fogem de Unip, em Cariacica

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Socioeducativos do Estado (Sinases), Bruno DalPiero, os adolescentes tinham idade entre 14 e 16 anos

Cerca de 11 adolescentes que cumpriam internação na Unidade de Internação Provisória (Unip I), em Cariacica, fugiram na manhã deste sábado (18). Três internos foram recapturados e a Polícia Militar segue fazendo buscas pelos demais na região da Rodovia José Sette.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Socioeducativos do Estado (Sinases), Bruno DalPiero, os adolescentes tinham idade entre 14 e 16 anos e cumpriam internação por crimes que vão de furto a homicídio.

"A fuga aconteceu por volta das 10h20. Eles estavam na quadra. Eram muitos adolescentes e poucos servidores, o que já se tornou normal no serviço socioeducativo. Eles aplicaram o que chamamos de 'Cavalo Doido', partindo todos para cima de um agente. Eles o renderam e fugiram pela porta principal", diz Bruno.

Segundo o presidente, não é possível precisar a direção em que os internos fugiram. "Cada um foi para um lado. Mas a PM está fazendo buscas nas regiões próximas da unidade", comenta.

"A realidade do sistema socioeducativo hoje é desumana tanto para os adolescentes quanto para os agentes. Trabalhamos na opressão complicada pelo Governo e tem os adolescentes acautelados que nos veem como inimigos. Há superlotação, falta de equipamentos... O sistema está um caos", desabafa DalPiero.

Pontos moeda