Geral

Após registrar chuva forte em cidades do sul, Estado permanece em alerta

Segundo o Incaper, há previsão de chuva forte, rajadas de ventos e descargas atmosféricas nas regiões Sul e Serrana do Estado.

Após a forte chuva registrada em diversos municípios do sul do Espírito Santo entre a noite desta segunda-feira (20) e a madrugada desta terça-feira (21), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um aviso meteorológico especial. Apesar da grande intensidade de chuva, não há desabrigados ou desalojados nestas cidades, de acordo com a Defesa Civil Estadual. 

Segundo o Incaper, há previsão de chuva forte, rajadas de ventos e descargas atmosféricas nas regiões Sul e Serrana do Estado, uma vez que estas regiões já registraram acumulados expressivos de chuva nas últimas 48 horas.

Ainda de acordo com o aviso meteorológico, o estado de atenção se refere ao risco de ocorrência de tempo severo durante as próximas 72 horas. Em caso de qualquer anormalidade, a Defesa Civil do município deve ser acionada imediatamente. 


Previsão do tempo

Nesta terça-feira (21), há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O sol aparece entre muitas nuvens. Há risco de temporal em alguns trechos.

Já na região sul, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Também há risco de temporal em alguns trechos. Na Região Serrana, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Risco de temporal em alguns trechos.

Na Região Norte, há previsão de pancadas de chuva na tarde de hoje. Na Região Noroeste, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. 

Alegre 

A segunda-feira (20) foi de chuva forte no município de Alegre, no sul do Espírito Santo. O índice pluviométrico registrado chegou a 128 milímetros nas últimas 24 horas. Internautas postaram fotos nas redes sociais. A grande quantidade de água impressionou moradores. Foram vários pontos de alagamento.

Estudantes do campus de Alegre, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), informaram que a universidade ficou sem energia elétrica na noite desta segunda-feira (20) devido as fortes chuvas que atingiram o município. De acordo com alunos, a chuva chegou a alagar salas de aula, refeitório e outras partes da universidade.





Pontos moeda