Geral

Artista capixaba transforma caixas de telefone em arte e deixa pontos da Grande Vitória mais divertidos

O artista Claudio Valdetaro é quem faz os trabalhos em alguns pontos da Grande Vitória

Alguns pontos da Grande Vitória estão ganhando mais cores com desenhos que transformam paredes, postes e caixas de telefone em arte. Os trabalhos, feitos em pontos estratégicos, mudam completamente o visual e deixam os locais bem mais divertidos.

O responsável por sair 'fazendo arte' nas ruas é o artista capixaba Claudio Valdetaro. Ele viu trabalhos parecidos nas ruas da Alemanha, Holanda e Nova York, e resolveu adaptar para trazer para o Espírito Santo. Segundo ele, os desenhos são escolhidos para agradar a todos.

"Eu vi esse tipo de arte em outros países, então trouxe também aqui para o Estado. Escolho os lugares aleatoriamente, mas geralmente são caixas de telefone que estão sujas e com colagens. Limpo elas e escolho o desenho para fazer. Costumo fazer de personagens de desenho animado, porque agradam de 8 a 80 anos", conta.

Chamado por amigos de "multimídia", ele dedica parte do seu tempo para fazer os trabalhos nas ruas há cerca de 6 meses e trabalha também com pinturas em roupas, automóveis e até já exportou algumas telas para outros países.

"Eu comecei nas ruas há 6 meses, mas faço vários tipos de pintura. Pinto roupas, painel para parede, pratos, geladeira, carro, moto e também minhas telas, que já exportei para o mundo todo. Então é bem vasto", afirma. 

Apesar de ter uma boa aceitação da maioria, o artista conta que ainda existe uma falta de respeito da parte de algumas pessoas. Segundo ele, as mesmas colagens e anúncios que ele tira para fazer os desenhos, acabam colando por cima novamente, o que esconde seu trabalho. 

"É uma falta de respeito porque estou limpando para fazer uma coisa bacana que agrada a todos, então realmente isso aí me machuca. É uma afronta ao meu trabalho, uma falta de educação muito grande e tem me incomodado. Peço para que as pessoas olhem com bons olhos porque eu faço de coração para agradar a todos", reforça. 

Todos os trabalhos de Claudio são publicados no Instagram, junto com o contato para quem tiver interesse em saber mais sobre a arte.  


Pontos moeda