Geral

Defesa de coronel Ferreira entra com habeas corpus solicitando soltura do militar

Ele é acusado de ser o mandante da morte do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, ocorrido em março de 2003, e precisará cumprir 16 anos em regime fechado

A defesa do coronel Walter Gomes Ferreira apresentou dois pedidos de habeas corpus solicitando a soltura do militar. Ferreira está preso desde a última segunda-feira (6) quando se apresentou espontaneamente ao comando da Polícia Militar para cumprir sua pena.

Ele é acusado de ser o mandante da morte do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, ocorrido em março de 2003, e precisará cumprir 16 anos em regime fechado.

Os dois recursos, um especial e outro extraordinário, foram protocolados junto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente. As informações foram repassadas pelo advogado do militar, Rafael Almeida.

Rafael não sabe, no entanto, quanto tempo os órgãos públicos precisarão para analisar os recursos. "Estamos aguardando o juízo de admissibilidade, que é quando o Tribunal examina se os recursos tem todos os direitos legais", explicou. 

Pontos moeda