Geral

Encontro vai debater cafeicultura e bovinocultura sustentável em Alegre

O evento é voltado para produtores da região e estudantes, e vai discutir a sustentabilidade econômica e as alterações climáticas. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do encontro

Na próxima terça-feira (14), será realizado, em Alegre, o Encontro - Cafeicultura e Bovinocultura, voltado para estudantes e produtores rurais da região. O evento tem como objetivo discutir a sustentabilidade econômica, social e ambiental das duas principais atividades agropecuária do município, além de buscar alternativas de mitigação das alterações climáticas.

O encontro será realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), em parceria com o Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) – Ufes, Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) campus de Alegre, Empresa Caparaó Jr., Prefeitura de Alegre e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (SITRUA).

O evento é gratuito e será realizado no Centro Pastoral da Igreja Católica, matriz de Alegre, e terá início às 7h. As inscrições serão feitas no local do encontro.

Confira a programação!

Cafeicultura Sustentável
7h30 - Inscrições e café da manhã
8h - Abertura
8h40 - Palestra I – Calagem e adubação do cafezal – Prof Dr. Marcelo Antônio Tomaz (UFES)
9h25 - Palestra II – Variedades e implantação do parque cafeeiro – Agr Msc Césas Abel Krohling (INCAPER)
10h10 - Palestra III – Pós-Colheita e Qualidade do café – Tecnólogo em cafeicultura Danilo - Ferreira Mendes (Caparaó Jr. /IFES)
10h50 - Perguntas e discussão
11h20 - Encerramento parte de cafeicultura

Bovinocultura Sustentável
13h30 - Abertura
14h - Palestra I – Produção de Leite a Pasto e convívio com a crise hídrica – Zoot. Msc. Bernardo Lima de Mello
14h50 - Palestra II Aplicabilidade do modelo Neozelandês de Produção de Leite a Pasto nas realidades produtivas do estado do Espírito Santo – Prof. Dr. Gercílio Alves de Almeida Jr / dep. Zootecnia – CCA UFES
15h40 - Perguntas e discussão
15h10 - Café de Encerramento

Pontos moeda