• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fotógrafa especialista em fotos "newborn" participa de congresso em Vitória

Geral

Fotógrafa especialista em fotos "newborn" participa de congresso em Vitória

Além do período recomendado para as fotos, também existe toda uma preparação do estúdio e muita técnica

Os ensaios envolvem toda uma preparação e técnica 

De uns tempos para cá, o jeito comum de fazer fotografias saiu de moda e novas técnicas têm sido usadas para deixar os registros ainda mais bonitos. Uma delas é a arte de fotografar recém-nascidos, conhecida como "newborn", que registra os primeiros dias de vida dos bebês.

Para falar sobre a técnica, a fotógrafa Simone Silvério, considerada uma das maiores especialistas brasileiras em fotos de recém-nascidos, desembarca pela primeira vez no Espírito Santo, para participar do segundo Congresso Capixaba de Fotografia.

De acordo com Simone, a arte envolve muito mais do que técnicas fotográficas. É preciso também ter um jeito de lidar com o bebê, além de carinho e paciência.

“Um quesito muito importante é o conforto e a segurança do bebê que tem poucos dias de vida. É preciso estabelecer padrões de segurança para os ensaios, o fotógrafo precisa conhecer não só a técnica fotográfica como também a anatomia e fisiologia do bebê” explica Simone Silvério, presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN).

Além disso, existe um período recomendado para as fotos, que é entre 5 e 15 dias, pois os bebês ainda dormem muito e não sofrem com cólicas. O estúdio também tem toda uma preparação especial para receber os pequenos modelos, com som ambiente reproduzindo o últero materno, temperatura controlada a 30ºC, iluminação sem flash e principalmente tudo higienizado.

Sobre Simone Silvério

Simone Silvério é uma fotógrafa apaixonada pela maternidade e tudo que envolve esse universo. Mãe de quatro filhos, administradora de empresas com MBA pela FIA-USP, arquiteta formada pela FAU-USP, executiva com 15 anos de experiência no mercado financeiro internacional, deixou tudo para se tornar fotógrafa em tempo integral. É referência no mercado fotográfico nacional, comparada a fotografa australiana Anne Geddes, com quem fez, recentemente, um trabalho social no Brasil. Simone é membro e Fotógrafa Certificada pela associação de fotógrafos profissionais americanos PPA, é membro da associação americana de fotógrafos infantis NAPCP e presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos ABFRN além de ser uma das fundadoras. Também é autora de diversos cursos sobre fotografia de bebês.

Aprendeu a arte de newborn com as maiores mestras no assunto: Kelley Ryden e Tracy Raven (EUA), Amber Shereen (Canadá), Laura Brett (EUA). Entre a centenas de ensaios no currículo, está o da lindinha Brenda, filha de Sheila Mello com o nadador Fernando Scherer.