Geral

Grupo vai acompanhar e monitorar chuvas após alagamentos em Alegre

Várias ruas do centro da cidade ficaram alagadas após uma forte chuva, que atingiu o município na noite da última segunda-feira (20). Os trabalhos de limpeza vão intensificados para retirar a lama das vias

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Alegre, José Guilherme, se reuniu com os secretários, técnicos da Defesa Civil e assistência social para traçar o plano de ação e monitoramento de chuvas fortes, que se intensificam neste período. A reunião aconteceu de forma emergencial após as chuvas da noite da última segunda-feira (20), que deixou várias ruas alagadas.

Os pluviômetros apontam que nas últimas horas o acumulado de chuva ultrapassou a marca de 120mm no centro da cidade. “Estávamos preparados para um acumulado de 20 a 30mm, mas em um espaço de mais ou menos quatro horas, recebemos o alerta da Defesa Civil Estadual sobre o risco de movimentação de massa em nosso município. Rapidamente as equipes foram dividas e juntamente com a Defesa Civil fizemos o monitoramento dos locais que necessitavam de maior atenção”, explica o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, Henrique Pinel.

Nesta terça-feira (21), as equipes estão trabalhando na limpeza e retirada do barro que cedeu, realizando obras de tapagem dos buracos e acompanhando as áreas de riscos. “Identificamos nove pontos que apresentavam muita lama. A rua Dr. Wanderley já foi completamente lavada. Estamos com 10 equipes espalhadas na cidade para atender os chamados dos moradores”, afirma o chefe do Executivo, José Guilherme.

A Defesa Civil Municipal atendeu uma ocorrência no bairro Cobrinha.No local, o terraço de uma casa ficou destelhado, mas sem apresentar risco aos moradores. Nos distritos, não foram registradas ocorrências. A situação na cidade já foi normalizada e a equipe de força tarefa está de plantão para atender os chamados.

A festa do distrito de Celina, que seria realizada no próximo fim de semana, foi suspensa por conta dos alertas de chuva para esta semana e a data será remarcada.

Pontos moeda