Geral

Moradores em situação de rua tomam conta de praça no Centro de Vila Velha

Comerciantes das proximidades contam que os moradores de rua chegam a agredir a população

A Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha, virou ponto de moradia. Atualmente, diversos moradores de rua se abrigam no local, onde dormem, comem, se divertem, cantam e chegam a agredir.

A intolerância dos moradores de rua pode ser observada no dia a dia com a população. Quem trabalha na praça, conta que o rendimento, às vezes, é prejudicado, pois muitos clientes evitam parar, com medo de agressões.

A mesma realidade pode ser vista em uma rua que fica em frente à praça. Além de lojas, no local também há muitos restaurantes. Com medo de represálias, comerciantes não dão entrevista, mas contam que os moradores de rua pedem comida e, quando não conseguem, ficam agressivos com vendedores e clientes.

Segundo a prefeitura de Vila Velha, as abordagens são realizadas semanalmente na Praça. Os moradores em situação de rua são encaminhados para o Centro Especializado em Populações, onde recebem atendimento e encaminhamento para médicos e regularização de documentos. No entanto, muitos se recusam.

A prefeitura também informou que a Guarda Municipal vai itensificar o patrulhamento preventivo na região. Já a Polícia Militar afirmou que está constantemente no bairro fazendo patrulhamentos.

Pontos moeda