Geral

Parque da Cidade vai ganhar orquidário ainda em 2018

O local terá rampas para possibilitar o acesso de cadeirantes e terá tecnologia para irrigação por micro aspersão

Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

O Parque da Cidade, em Laranjeiras, no município da Serra vai ganhar um orquidário ainda em 2018. O prefeito Audifax Barcelos vai assinar a ordem serviço para dar início à obra nesta quinta-feira, a partir das 19h. Na mesma ocasião será dada a largada para a ampliação do Parque.

O orquidário terá 70 m², que vão abrigar 450 espécies de orquídeas, que serão dispostas em bancadas e penduradas.

O investimento da BR Distribuidora será na ordem de R$ 39 mil. A previsão é que a obra dure entre 60 a 90 dias.

O orquidário vai compor a estrutura de educação ambiental do Espaço Botânico do Parque, que já conta com o recém-inaugurado jardim sensorial, além de um bromeliário, um jardim de restinga e sala verde, onde visitantes aprendem mais sobre botânica e preservação da natureza.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente (Semma), Marcos Franco, o orquidário como instrumento de educação ambiental é importante na sensibilização do público, para conhecer e conservar as espécies.

“Queremos ampliar as atividades de educação ambiental do Espaço Botânico do Parque da Cidade, para aumentar a consciência dos visitantes para a importância de tomar novas atitudes de proteção, conservação e preservação do meio ambiente”, disse.

Ampliação do Parque

Após a ampliação do Parque da Cidade, o espaço de lazer vai passar de 115,1 mil metros quadrados para 135,18 mil metros quadrados, ganhando 20 mil metros quadrados de área verde e de diversão.

Ao todo, serão investidos R$ 1,8 milhão em uma obra que deverá durar dez meses, com a implantação de novos jardins, ampliação dos equipamentos de lazer e pista de caminhada, além de novos playgrounds, estacionamento para ônibus, guarita, passarela de madeira sobre o córrego, reforma do campo de futebol society com grama sintética e nova iluminação, entre outras melhorias. Será feita, ainda, um novo acesso ao parque, pela avenida Guarapari, em Valparaíso.

Ordem de serviço

Data: 9 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Parque da Cidade. Localizado entre a Av. Guarapari, Rua Anchieta e Rodovia Norte-Sul Bairros: Divisa entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso

Pontos moeda