Geral

Previsão de chuva forte, frente fria e ventania no Espírito Santo, segundo instituto

A semana do capixaba pode começar com queda de temperatura

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta de chuva forte a partir desta segunda-feira, dia 06, para o Espírito Santo.

Confira a previsão para a sua região!


Segundo o Instituto, há previsão de chuva significativa em alguns trechos das regiões Sul, Serrana e para a Grande Vitória, mas já sem condições para vento forte e trovoadas. Contudo, é prevista chuva intensa, rajadas de vento e trovoadas em alguns trechos das regiões Norte, Nordeste e Noroeste.

Na próxima terça-feira (07) ainda existe a expectativa de continuidade das chuvas no estado, mesmo com a diminuição de sua intensidade. Sendo assim, devido aos acumulados de chuva que podem ser observados durante estes dias, a terça-feira (07) segue como parte deste estado de observação. 

Novembro

De acordo com o Incaper, o mês de novembro faz parte do período de chuvas do Espírito Santo, sendo o segundo mês mais chuvoso na maioria das cidades capixabas. A maior parte das Regiões Nordeste, Serrana, Sul e Grande Vitória, assim como as áreas mais elevadas de Ecoporanga e Água Doce do Norte, apresentam acumulados de 200 milímetros ou mais, em um mês de novembro típico. As demais áreas do estado registram uma altura de chuva que fica entre 150 e 200 mm.

Pontos moeda